Uns Troço do Só Mascarenhas reúne textos de Carlinhos Carneiro, vocalista da Bidê ou Balde e uma das figuras mais irreverentes da cena cultural brasileira. O livro é uma coletânea de crônicas, poesias e reflexões que misturam humor, crítica e lirismo, transformando situações cotidianas em observações afiadas e cheias de personalidade. Mais do que palavras, a obra ganha vida através das ilustrações da artista Carla Barth, que dialoga com o conteúdo escrito e amplia suas provocações com traços únicos e expressivos. Juntos, Carlinhos e Carla criam uma experiência que combina literatura, música e artes visuais, resultando em uma obra que diverte, instiga e emociona. Uma leitura indispensável para fãs de cultura pop, literatura contemporânea e quem aprecia o olhar criativo sobre o mundo ao redor.
Carlinhos Carneiro
Carlinhos Carneiro é gordo, além de ser vocalista e com- positor da banda de rock Bidê ou Balde. É fundador/ imperador da agremiação de amigos músicos chamada de Império da Lã. É também jornalista e, na época da faculdade, editou um fanzine megalomaníaco chamado Revista ZE – quando conheceu Só Mascarenhas. Ele também funciona como ator (protagonizou o longa metragem “Bitols”, de André Arieta), radialista e modelo, de antes, para propagandas de “Antes e Depois”.
Para saber mais sobre Só Mascarenhas à
Para saber mais sobre a artista e ilustradora Carla Barth à
Só Mascarenhas
Só Mascarenhas vive na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, entre o real e o imaginário, entre a catur- rita e o papagaio. Ele tem uma coleção de chaveiros, e também uma de lápis – herdadas de seu avô pater- no –, mas a coleção à qual ele mais se dedica é a de moedas. Esse papo das coleções, eu sei, não precisava estar aqui, não nessa parte do livro, e não sei nem se em alguma outra parte, mas ele fez questão que eu colocasse. Ele é assim. Ele chega pertinho e me pede mandando que eu faça tal ou tal coisa, escreva xis ou xis palavras, e eu tenho mais é que fazer e escrever. Quem sou eu pra dizer que não?!
Carla Barth
Carla Barth cresceu dentro do atelier dos pais em Porto Alegre (RS) e a arte tornou-se algo natural em sua vida. É formada em comunicação pela PUCRS, se dedicou a estudar desenho, escultura, teoria e história da arte. Começou suas atividades artísticas em 2005, juntamen- te com um coletivo de amigos. Inspira-se nas diversas influências do folclore, história, da mitologia e das his- tórias em quadrinhos (HQs). Os desenhos e objetos de Carla nos transportam para o mundo da justaposição surreal e das realidades reorganizadas, exploram uma área que está, estranhamente, sempre fora de ordem.
Realizou exposições no Brasil, na França, na China, na Itália, na Espanha, na França e na Colômbia. Suas obras foram publicadas em revistas como Trip (BR), Rolling Stone (BR), Juxtapoz (EUA), Amelia”s Magazine (UK), Clam Magazine (FRA), Molokoplus (RU). Trabalhou com marcas como Adidas®, Toddy®, Fórum®, Coca-Co- la®, Melissa®, Zapatilhas Puro®, Alcaçuz®.
Site: www.carlabarth.com
"